quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Significado Da Tatuagem De Elefante

 Você vai conhecer os significados e simbolismos da tatuagem de elefante nesse artigo completo.
A figura do elefante ao longo da história e por muitas culturas diferentes, foi cercada de misticismo e crenças. Talvez por ser um animal repleto de curiosidades interessantes ou por seu porte poderoso!

 O elefante se tornou um animal respeitado e na Índia é tido simbolicamente como um sinônimo de paciência, poder, prosperidade, castidade, sabedoria, benevolência e sucesso. E apesar do seu aspecto robusto e do seu jeito meio desajeitado, são tidos como animais elegantes e graciosos.



 Muitos hábitos dos elefantes remetem outros significados ao animal. Diferente da maioria das outras espécies os elefantes são liderados pelas fêmeas, o que pode significar algo ligado ao feminismo ou a graciosidade. Na prole os machos marcham sozinhos enquanto as fêmeas assumem o papel de defender a prosperidade da especie.

 Conheçam Outros Significados De Tatuagens:

- Significado Da Tatuagem De Pássaro
- Significado Da Tatuagem De Estrela
- Significado Da Tatuagem De Terço



 Esses animais também são considerados extremamente inteligentes e sensíveis a mudanças em seu ambiente, o que gera mais significados a sua figura. Outro hábito do elefante que o liga diretamente as crenças espirituais é a forma com que tratam seus mortos. O animal costuma enterrar os restos dos da sua espécie com galhos e lama, mais tarde quando encontram com algum "túmulo" pegam os ossos e passam boca a boca, para depois devolve-los exatamente ao lugar da mesma forma que o encontraram. Por isso as lendas Hmong rezam que o elefante conduz os espíritos dos mortos até o outro mundo.

 Há também culturas que temem o elefante, e aconselham a não desafiarem ou insultarem o animal, já que isso pode acarretar consequências graves como a destruição de propriedade!

Confira uma lista dos principais significados das tatuagens de elefante:

- Prosperidade
- Força
- Espiritualidade
- Sabedoria
- Inteligência
- Intuição
- Castidade
- Energia Sexual
- Poder
- Benevolência
- Graciosidade e Elegância

Contudo a forma de vida dos elefantes é rica e pode inspirar muito mais significados. E como sempre quando se trata de tatuagens, o desenho em si pode ter um significado especial para o tatuado ou até mesmo nenhum simbolismo.



 No mais as tatuagens de elefantes são graciosas e viraram moda principalmente entre as mulheres que procuram uma tattoo graciosa e bastante meiga. E como são versáteis, já que o animal também é feroz e colossal, podem inspirar tatuagens bastante másculas.

 Então fica a dica e mais uma tatuagem que vale a pena cogitar para seu corpo. Espero que tenham gostado e até mais pessoal!



7 comentários:

  1. Minha próxima tatuagem, será de elefante

    ResponderExcluir
  2. Semana que vem vou ter a minha haha elefanta rainha s2

    ResponderExcluir
  3. eu tenho uma gostei muito de saber disso obrigado um elefante indiano Gariba Arts

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um Elefante Maori na nuca e fiquei muito feliz com o resultado, pra mim realmente ela tem todos estes significados acima. Perfeito este artigo, condiz com a minha realidade.

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma tatuagem de elefante na perna, não fiz por modinha e sim pelo que ela significa. O elefante simboliza também a quebra de barreiras e a superação, e foi po acreditar nisso em todos os outros significados descritos que eu fiz.

    ResponderExcluir