terça-feira, 17 de junho de 2014

Significado Real Da Tatuagem De Coringa

 As tatuagens de coringa ganharam principalmente aqui no Brasil significados ligados ao crime, por serem usadas frequentemente por facções criminosas.
 A palavra coringa pode ter significados diferentes dependendo do universo a qual faz parte, por exemplo nos jogos o coringa ou joker é uma carta/jogador que pode ter múltiplas habilidades podendo assim substituir qualquer outra carta/jogador. Já na sua origem, que vem do termo quimbundo Kuringa, literalmente significa matar. Por isso é bastante utilizada por assassinos, maliciosos, assaltantes e membros de facções principalmente em presídios.



Confiram Também:


 No entanto há outros simbolismos que a tattoo pode transmitir, mais que geralmente são poucos conhecidos ou lembrados. Por exemplo o coringa é aquele que é neutro, ou seja representa o equilíbrio, o paradoxo do bem e do mal, do tudo e do nada. Também pode representar as várias personalidades que uma única pessoa é capaz de possuir ao longo de sua vida dependendo de cada situação.



 No entanto essa tatuagem é conhecida popularmente por fazer parte do cotidiano do crime e por ser um indicio de morte e crueldade. 
 Mais para aqueles de mente aberta e que sabem que uma tatuagem pode significar muitas outras coisas diferentes do que é costumeiro, ou até mesmo simbolizar nada, não se arriscam a julgar uma pessoa por uma tattoo e muito menos se intimidariam a fazer o que sua vontade manda.



2 comentários:

  1. Eu tenho uma carta Joker tatoada, e o significado dela está ligado ao livro "O Dia do Curinga" do filosofo Jostein Gaarder. Na verdade depois de ler o livro também passei a colecionar coringas. O coringa é aquela carta que não pertence a nenhum naipe, mas pode fazer a diferença em qualquer jogo, assim como deve ser um filosofo. minha tatoo serve para me lembrar de sempre fazer a diferença, independentemente do jogo em que esteja inserido.

    ResponderExcluir
  2. Não acho que a tattoo de curinga signifique que esteja ligado ao crimes a mortes . O curinga no jogo significa carta neutra , mas que faz toda a diferença . Pois encaixa em qualquer jogada. Por tanto vejo a tattoo do coringa como forma de dizer que a pessoa e equilibrada e que onde ela estiver se encaixará se entrosara sem nenhum problema . Quem gosta do crime e gosta de matar a marca desses não precisa de ter um curinga , são marcados de outra forma .

    ResponderExcluir